quinta-feira, 30 de julho de 2015

Bolo de Liquidificador e a transgressão da receita

Hoje tentei fazer um bolo de liquidificador. Uso o aplicativo Tudo Gostoso para garimpar receitas rápidas, práticas e saborosas. Quando pretendo agradar meu estômago com alguma comida que leve combinações estranhas ou ingredientes impronunciáveis, uso o Receitas GNT. Pode ser que as mentes gourmets de hoje - fenômeno cada vez mais em voga - achem atrativo chamar bife ao molho com ovo de "filé com ovos suecos e calda de seiva de avestruz", mas isso não me atrai. 

Deixando minhas digressões de lado, decidi me presentear com um bolo de liquidificador. Utilizei todos os ingredientes da receita e segui o modo de preparação. Devo confessar que não usei leite líquido (mas transformei o leite em pó em líquido) e optei pela farinha de trigo com fermento, já que não sou do tipo que gosta de dosar fermento. Sorry.

Coloquei no forno. A receita prescrevia de 30 a 40 minutos. Deixei mais de uma hora porque o bolo não inchava - ou eu achei que ele continuava inerte, algo assim. Desliguei o fogo, o gás e estou esperando os segundos se arrastarem para ver como ficou minha obra de 'desastre'. rs. De qualquer forma, vou checar o resultado final e coloco a foto aqui. 

P,S: Meu espaço no blog não será dedicado à intelectualidades, etc. É para total fluxo de consciência. Je suis désolé.

Bolo Mesclado de Liquidificador
É... Nada mal. :) Meu primeiro bolo feito inteiramente sozinha. Todos os outros sempre tinham o dedo mágico da minha irmã, a verdadeira 'chef' da família - por amor e prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário